Numerologia de Setembro

Quando construímos uma casa, passado alguns anos temos que rever a estrutura, o que se acumulou durante o tempo, como por ex. o pó, a humidade, as fissuras nas paredes, o degradar da pintura, entre outros. E revendo, a estrutura temos a possibilidade de colocar outras cores, de remodelar e de fazer alterações. Assim, é connosco!

Este ano 2020, cada um de nós está neste processo de rever a sua estrutura interna e externa, ver o que se acumulou, ver o que se degradou e ver o que já não resulta mais na nossa vida. Provavelmente, seria mais difícil fazer isto por nós mesmos, daí ter vindo um vírus que nos obrigou a parar e para reavaliar a nossa vida e acima de tudo revermo-nos a nós mesmos.

A primeira revisão que somos convidados a fazer baseia-se nos nossos padrões mentais, pois tudo começa no nosso pensamento. Se fossemos mais conscientes disto, o mundo estaria como está? Quais os padrões mentais que estão obsoletos em nós? Que nos limitam e muitas vezes criam o nosso próprio inferno. Nada pode mudar fora se não mudar primeiro por dentro!

Setembro convida-nos a revisitar as nossas fundações e raízes, largando o que nos limita em todos os sentidos, desde a forma como pensa, sente e faz, processos de perdão próprio ou ao outro, até mesmo, limpezas a fundo nas nossas coisas materiais, largando o velho para que em outubro a mudança aconteça para o bem de todos.

Não podemos ter na vida resultados diferentes com a mesma forma de Ser. Por isso, é hora de largar orgulhos, mágoas, ressentimentos, obstinações, rigidez mental, medos, inseguranças, para sermos felizes. Sim, felizes! É isso que todos queremos, felicidade! Tão simples! Mas, com o acumular de tanta coisa, passa a ser, por vezes, o mais difícil de conquistar.

Por isso, pergunto-te. O que sentes que deves largar este mês para fortalecer a tua estrutura?

Resiliência, paciência, ordem, compaixão, tolerância e perdão, serão os motes para este mês, para que no próximo mês se vislumbre um novo olhar!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.